domingo, 4 de novembro de 2012

MINHA INFÂNCIA NOS ANOS 80 -90 - PARTE 2

Este post é uma homenagem para meu irmão e meus pais.
Encontrei a maioria das fotos no blog VOCÊ SE LEMBRA , lá tem um acervo enooorme com fotos de brinquedos e outras coisas que marcaram a infância de quem vivieu nos anos 80-90, também com muitos vídeos de propagandas marcantes da época. Vale a pena conhecer!
Segue os brinquedos que eu meu irmão tivemos, no auge da nossa infância.
Eu quase chorei quando vi a foto dessa boneca. Eu tive uma que amava! Como morava em apartamento, colocava ela na janela, para tomar sol. Ela ficava escura, meio roxa, mas era muito legal!
Estes Smurfs são uma homenagem para minha mãe. Ela sempre conta que fez uma festa para mim e meu irmão no salão de festas da minha tia e o tema era Smurfs. Os brindes da festa eram os bonequinhos, porém algum larápio roubou os brindes de debaixo da mesa e não sobrou quase nenhum ( mãe, me corrija se não for isso mesmo)
Meu irmão teve esse brinquedo. É o dinossauro dos brinquedos eletrônicos. Na tela acendia umas luzinhas em forma de estrada e você movimentava o carrinho na pista.
Metralhágua foi um clássico de nossa infância. Não me lembro se era nosso ou dos meus primos, mas temos alguns videos brincando com ele na piscina.
Esse também tive. Ver essas fotos me dá uma tristesa em lembrar que não sobrou nenhum para contar história.....
 
Na época que eu era criança, a Xuxa era o must. Todas meninas queriam ser paquitas e sabiam de cor todas as músicas dos discos dela ( sim, de vinyl). Eu tive o microfone da Xuxa, acho que você apertava um botão e o nariz acendia e essa maleta da Xuxa, que vinha com adesivos que você colava como quisesse. Eu usava a maleta para guardar os acessórios das minhas barbies, como roupas, sapatinhos , escovas de cabelo.....
O Jet Typhon era do meu irmão. Ele inflava a parte de baixo e a parte de trás tinha tipo um ventilador. Ele andava apenas em superficies lisas, o que fez com que o brinquedo fosse pouco usado, já que o nosso apartamento inteiro era forrado com carpete....
Lembro da decepção do meu irmão, depois de muito insistir que queria o tal SAPO CHULÉ perceber que esse brinquedo não fazia absolutamente nada. Você tirava o sapato dele é sentia um cheiro mais ou menos ruim e só.
Eu tive este. Brinquei muito pouco, pois fazia uma super sujeira e era muito chato de limpar, principalmente as forminhas ( o que sempre sobrava para minha mãe), mas me lembro da minha mãe comprar aqueles chocolates hidrogenados coloridos para brincar. O problema é que o chocolate demorava tanto para derreter, que valia mais a pena usar o banho maria no fogão normal....
Esse forninho eu também tive e brinquei bastante.

Eu não lembro muito bem o que isso fazia, mas lembro direitinho do dia que ganhei a cartelinha com essas paradinhas iguais da foto da fada dos dentes.

Era moda esses copos grandes e os óculos de canudos enoormes, cheios de curvas. Meus pais foram para Disney e trouxeram para mim e para meu irmão alguns deste copões com canudo. Era tão legal.... mais uma vez bate aquela tristeza de não ter sobrado 1 para contar história. Acho que lembro da minha mãe reclamando que não tinha muito espaço para guardar...

Tenho fé que a coleção destes discos ainda está guardada em algum lugar obscuro no apartamento dos meus pais....

O mais legal é que o MEU PRIMEIRO GRADIENTE vinha com um microfone e você podia gravar sua voz numa fita k7! Pura tecnologia da época! ( um dia ainda encontrarei as fitinhas que gravamos)

O Aquaplay que tive era exatamente esse. Que saudade da minha infância!

Espero que tenham gostado! O próximo post farei sobre os acessórios e artigos de papelaria da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário