quinta-feira, 1 de novembro de 2012

LOVERBOY ( GAROTO DE PROGRAMA)- A MODA DOS ANOS 80

Assisti este filme nesta última semana, indicação do meu marido, que lembrava de assisti-lo na TV nos anos 90.
O filme não é de todo mal. A história é leve, engraçada, com certeza um bom passatempo. Indico o filme para uma tarde de domingo.
Na verdade, a melhor forma de descreve-lo é como um "filme da sessão da tarde do SBT"  do anos 90 . ( denominação criada pelo meu marido, que usarei com certeza em mais vezes em futuros posts)
O filme é de 1989 e tem como protagonista o ator
Patrick Dempsey, mais conhecido pela série Grey´s Anatomy. Ele estrelou muitos filmes nos anos 80 como "Namorada de Aluguel" ( farei um post sobre ele mais para frente).
Tem uma participação também da atriz Kirstie Alley, que também estrelou o filme "Olha quem está falando" e suas continuações.
Faz parte do elenco também a atriz Barbara Carrera, que antes fez um papel no filme " O Lobo Solitário" ao lado de Chuck Norris.
Este filme tem uma variedade grande de figurinos dos anos 80.
Desde o punk, até os "fashion" da ópoca, com suas ombreiras gigantes e acessórios exagerados.
Os figurinos femininos permeiam entre o conservador, com conjuntos monocromáticos, roupas beges e tons pasteis, calças cintura alta e blusões largos, até modelos das mulheres antenadas na moda, como peças com ombreiras enormes, chapéus espalhafatosos, acessóriso exagerados e cores chamativas.
O que é consenso é a moda de combinar todos os acessórios de uma mesma cor, o que cria looks monocromáticos, com vestido, bolsa, sapato e acessórios tudo de uma mesma cor.
Já nos looks masculinos, temos um inicio de filme com o personagem principal usando um look punk, depois um look de uma adolescente normal, com camisas coloridas e calça jeans, para depois usar um look mais "fashion", com blazers de ombreiras exageradas e looks em tons de bege, com roupas amplas e chapéus.
Segue alguns exemplos desta moda dos anos 80, que hoje é cansiderada brega, pricipalmente por causa das amplas ombreiras, mas que influencia muito a moda atual, principalmente nas calças de cintura alta e looks monocromáticos que são tendência para as próximas estações.
Segue alguns exemplos dos looks:
Conjuntos, principalmente monocromáticos são muito populares nos anos 80. Note que a bolsa e o sapato são da mesma cor entre si e na maioria das vezes na cor da roupa.


Inspire-se com TATILEINE BRECHÓ:

As ombreiras são presentes tanto nos looks femininos quanto masculinos.


Inspire-se com TATILEINE BRECHÓ:
Os tons pastéis, o bege e o branco são as cores da moda para os looks mais casuais. Tanto usados em looks monocromáticos ou em cobinações tom sobre tom.

Inspire-se com TATILEINE BRECHÓ:
As calças, shorts e saias são todos em modelos cintura alta. A maioria usados combinando com os famosos cropped top, que voltaram à moda, em versões mais larguinhas e atuais

Inspire-se com TATILEINE BRECHÓ:
A moda praia e esportiva dos anos 80 é caracterisada pelas cores vibrantes como o neon ( hum, mais uma tendência atual?) e modelos justos e curtos. Os biquinis e maiôs saõ na maioria no modelo asa delta, e bustiês tomara que caia. Quem nã se lembra de ver algum editorial em revista gringa, com aquelas americanas de pernas longas, cabelos de permanente e laqueados usando um biquini asa delta? Com certeza um ícone da época, presente em todos editoriais sensuais.

Inspire-se com TATILEINE BRECHÓ:
A moda masculina, como falei anteriormente, permeia pelo punk, camisas coloridas, modelagens amplas, ombreiras e combinações tom sobre tom:
Inspire-se com TATILEINE BRECHÓ:

Os acessórios são grandes e exagerados, o uso de chapéus na cor da roupa também era algo "chique"

 Outra tendência atual, que era o hit dos anos 80 é o famoso mullet

A jaqueta de couro também era hit dos anos 80, bem como o look total leather, principalmente couros coloridos, nas cores da moda

Inpire-se com TATILEINE BRECHÓ:

Espero que tenham gostado! Novos posts sobre filmes dos anos 80 já no forno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário